O II Concurso ABS Sud de France premiou com seis medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze os vinhos espumantes, brancos, tintos e rosados da região Languedoc Roussillon, nas categorias Absoluto e Custo/Benefício.
Levaram ouro na categoria Absoluto os vinhos Mas du Solleilla La Clape "Les Bartelles" 2004, da Casa do Vinho de Belo Horizonte, Château Mourgues du Gres Capitelles 2006, da Nova Fazendinha, Crémant de Limoux Rosé Grande Cuvée 1531 Aimery, do Zona Sul, a Bulle Nº1 de Crémant Rosé de Sieur d'Arques, da Winery, Domaine La Grave Merlot 2007 vin de pays de Hauts de Badens, da In Vino. O branco Chardonnay vin de pays d'Oc da Aimery 2008 Sieur d'Arques, do Zona Sul, recebeu a medalha de ouro de custo benefício.
O Júri foi presidido por Euclides Penedo Borges, presidente da ABS, e coordenado por Paulo Decat. Contou ainda com Ricardo Farias, Luiz Malzone, Fernando Miranda, João Fontes, Joseph Morgan e Maria Helena Tauhata. Da seletiva dos vinhos tintos, realizada pela manhã, participaram também Trane Gamboa e Maria Lucília Farias.
Segundo Maria Lucília todos os vinhos estavam em bom nível, mesmo os que não chegaram na grande final que se realizou à tarde. Nenhum foi eliminado por defeito. O objetivo era classificar segundo critérios de qualidade técnica e auferir três níveis de medalha de 80, a 84 pontos medalha de bronze, de 85 a 89 medalha de prata e acima desta nota medalha de ouro.
Segundo os jurados o nível foi bem mais alto do que no ano anterior e os grandes destaques foram para os tintos e espumantes. Os brancos e rosés receberam medalhas de prata e bronze.
Fonte: Vinotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário