Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Para escolher seu vinho preferido - parte III

Frutado

Onde está o fruto?
Vinhos são freqüentemente caracterizados por seus sabores de frutas. Identificar os sabores de frutas no vinho pode ajudá-lo a definir melhor suas preferências. Além disso, o nível de frutado que você prova num vinho remete a diferentes regiões produtoras.

Percebendo o frutado de um vinho
    Vinho tinto: frutas vermelhas como framboesa e morango ou escuras como amora e mirtilo entre outras
    Vinho branco: frutas cítricas como limão, pêssego, abacaxi e maracujá entre outras
    Para saber se o vinho é frutado ou não: Você percebe as frutas ou outros sabores como grama, flores, pimentão, pimenta, azeite ou carne chamam mais atenção?

Um exemplo muito conhecido de vinhos frutados é o Malbec argentino. Regiões mais quentes são propicias para o amadurecimento das uvas. Uvas mais maduras tendem a produzir vinhos mais frutados e macios.

Ciró DOC Rosso Classico Riserva - Região: Calabria/Itália. Uvas: 100% Gaglioppo. Produzido de uvas Gaglioppo selecionadas do histórico vinhedo de Ciró. Envelhecido ao menos 3 anos com sucessivo afinamento em barricas por 6 meses. Cor vermelho intenso. Nariz intenso e persistente, delicado, etéreo com aromas de frutos do bosque. Na boca, seco, quente e vigoroso. Ótima persistência. Combina com carnes vermelhas, verduras, assados e pratos de sabor forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário