Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vinho Muito Além da Taça

O mundo do vinho é extenso e pode abranger desde principiantes, apreciadores e até grandes conhecedores. Neste post vamos falar um pouco mais sobre uma minoria de pessoas que alcançaram o título de Master Sommelier. Para se ter ideia, quando digo minoria, significa que apenas aproximadamente 200 pessoas no mundo conseguiram este almejado diploma.

Saber muito é pouco! Para ser Master Sommelier é preciso conhecimento teórico e prático, entender de vinhos, destilados e até charutos. E se acha que conhecer de vinhos é ler uns livros, beber bastante e viajar um pouco, isso é só a ponta de um iceberg. Tem que conhecer tuuudo de vinho, uvas, produção, regiões produtoras, denominações, etc, etc,etc.

Para quem se habilita a fazer a prova, são feitas várias provas, que vão deste a avaliação de atendimento a cliente, normalmente em circunstâncias bastante adversas, até prova oral teórica e a mais temida de todas, a degustação às cegas. Com tanto vinho no mundo, tentar identificar três brancos e três tintos é uma tarefa dificílima e exige anos de preparação. Quer saber um pouco mais? Não deixe de assistir o documentário SOMM já disponível na Netflix.

Achou interessante? Fazer uma degustação às cegas é fácil e divertida quando não se tem obrigações. Aproveite e reúna amigos para uma degustação muito instrutiva.


Agora... para ser feliz com vinho é bem mais simples. Basta abrir uma garrafa e saborear! Não dá é para ficar sem um bom vinho.

A sugestão da semana é o delicioso Petit Mars:



Nenhum comentário:

Postar um comentário