Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Canal Casa do Vinho no You Tube

Por Gilmara Vesolli, sommelière da Casa do Vinho Famiglia Martini


        

Já falamos algumas vezes por aqui sobre o nosso canal no YouTube, mas agora vamos falar um pouquinho sobre os bastidores e sobre...você.

A ideia surgiu em novembro de 2014, mas os primeiros vídeos que nós mesmas produzimos foram ao ar só em janeiro de 2015 depois que chegamos à conclusão de que teríamos que colocá-los no ar para só depois aperfeiçoá-los.

Passamos por aquilo que hoje sabemos ser comum a todos os youtubers: imaginamos uma coisa e saiu outra. Descobrimos que não há nada fácil na produção e edição de um vídeo, ainda que ele seja curto. 

Descobrimos também que é muito difícil falar em frente à câmera. Luiza teve menos dificuldade porque está mais apta a falar. Já meu talento é a escrita e ficaria um pouco constrangedor mostrar plaquinhas escritas nos vídeos (embora eu tenha cogitado a hipótese).

A edição também foi difícil até aprender a lidar com os programas. Aqui fazemos tudo sozinhas, do começo ao fim. Luiza filma, eu edito, ambas criamos as imagens que aparecem nos vídeos, escolhem temas e testam novos métodos de captura de som e imagem. 
Depois de uns vinte e poucos vídeos aos quais assistimos e torcemos o nariz, inúmeras horas criando roteiros que foram sumariamente dispensados, infinitas tentativas de melhorar o áudio e vídeo, percebemos finalmente o óbvio: nós entendemos de vinho. 
E como profissionais do vinho até que estamos nos saindo boas repórteres, editoras e câmeras-girls!

Ainda achamos que estamos muito longe do que imaginamos e queremos para o canal, por isso estamos aperfeiçoando os vídeos e você pode perceber isso semana a semana. Percebeu que agora começamos a falar de você?

Nosso objetivo com o canal é tornar a linguagem do vinho e o próprio vinho mais acessíveis. Queremos falar do vinho no canal da mesma forma que falamos com você, pessoalmente quando vem às lojas (ou virtualmente, via chat). A ideia não é apenas descomplicar, mas aproximá-lo do vinho, falar diretamente com você.

Por isso estamos adorando os comentários dos clientes nos dando dicas do que gostariam de ver, amamos as curtidas, as pessoas que se inscrevem e até mesmo quem faz críticas construtivas. Quem compartilha o canal, baixa os vídeos, chega na loja e pede pra falar conosco pessoalmente.

Não podemos estar com todos os nossos clientes já que a maioria não mora em BH, mas esse foi nosso jeito de estar perto de você, ensinando e aprendendo. 

Por isso tudo sua participação é tão importante e você é sempre muito bem vindo! Obrigado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário