Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cápsula do Tempo com Vinho

Alguns casais estão incluindo na cerimônia do casamento uma cápsula do tempo com fotografias, objetos e uma garrafa de vinho para ser aberta dentro de alguns (ou muitos) anos.

A ideia, embora tenha uma alta dose de romantismo (e otimismo), pode não funcionar conforme o esperado caso o vinho não seja escolhido muito, muito bem.

A princípio há a questão da cápsula propriamente dita. Tanto uma caixa de sapatos - de cristal ou não -  como uma urna coberta de ouro não são definitivamente, lugares corretos para se guardar um vinho. As fotos do noivado, o bilhete escrito em um guardanapo de bar e o jornal do grande dia resistirão ao tempo e certamente vão causar boas risadas; já o vinho...
Lugar de vinho é na adega climatizada, especialmente se os noivos desejam que ele dure décadas. Vinhos longevos, assim como os casamentos, exigem cuidados especiais. É necessário dizer "sim" a mais esse compromisso antes de se propor a guardar um vinho. 

Outra questão importante é o o tipo do vinho. Grande parte dos casais espera estourar uma rolha de espumante para comemorar as bodas mas ao abrir a cápsula tudo o que encontrarão será uma garrafa sem brilho, sem gás e sem graça. Portanto se você faz questão de um espumante, escolha um excelente Champagne e diminua o prazo para a sua abertura. Pense nas Bodas de Estanho (10 anos) ao invés das de prata. 

Se você vê um belo e mais distante futuro pela frente e quer investir muito amor e algum dinheiro a mais na futura comemoração, um Porto Vintage pode ser uma excelente escolha para as Bodas de Prata. Ou um bom Vinho da Madeira, que é praticamente indestrutível, como os grandes laços matrimoniais.
Uma outra opção é investir em grandes vinhos de safras recentes, como um Barolo ainda jovem e que vai amadurecer com o passar do tempo, assim como os noivos.

Para um futuro de Ouro, toda a aposta é mais arriscada. E dispendiosa. Somente os melhores vinhos do mundo passarão ilesos (ou quase) por 50 anos, exatamente como poucos casais.

Independente da sua escolha, tenha em mente algumas coisas importantes: esse vinho vai significar muito para o casal, e não, ele não vai custar uma pechincha hoje, mas o valor que terá quando vocês o abrirem... esse sim é impagável!

Veja algumas sugestões:

As garrafas maiores têm chance de envelhecer por mais tempo. Essa ficará ainda melhor entre 2019 a 2035 e vai durar ainda mais.




Esse Porto Vintage pode ser bebido entre 2020 e 2025 ou mais além.


Um Barolo em garrafa Magnum para ser bebido entre 2018 e 2033.


E falando em eternidade, Madeira! 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário