Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Casa do Vinho na Vinitaly 2012


A 46ª edição da Vinitaly, a maior feira de vinhos do mundo aconteceu entre os dias 25 e 28 de março de 2012 e nós da Casa do Vinho, mais uma vez estivemos presentes.

Para nós, a feira é sempre o evento de maior importância no calendário anual. É nela que experimentamos as novas safras, os novos vinhos e nos mantemos atualizados em relação aos produtores, mercados e tendências. É fundamental acompanharmos a evolução de cada produtor para nos assegurarmos da qualidade dos vinhos que importamos. É uma via de mão dupla, com troca de informações, idéias, possibilidades de investimentos, projeções e perspectivas de futuro. Para a Casa do Vinho, a relação com o produtor se faz muito além de necessária, ela é prazerosa e muitas vezes resulta em relações de amizade e confiança. Temos orgulho de sermos recebidos sempre de braços abertos e sorrisos “rasgados”. O respeito que temos pelos vinhos que importamos nada mais é que o reflexo de toda dedicação e empenho que cada produtor deposita em seu trabalho. Por isso procuramos sempre por produtores que encaram a produção de um vinho como um desafio, um objetivo de vida, focado na qualidade e no diferencial e que acredita que o seu vinho é sempre o melhor, que é sempre... especial. Nós também acreditamos neles, pois nós somos testemunhas do trabalho de cada um, do respeito pela terra, pela vinha, da dedicação, das preocupações e o melhor de tudo, das realizações. Nossa seleção se foca na busca pela qualidade. Queremos dividir com nossos clientes o prazer de ter à mesa um vinho que vai além do comercial. Queremos buscar o encantamento, o fascínio e toda a cultura, história e conhecimento que só um vinho consegue engarrafar.

Apesar do número de visitantes ter sido aproximadamente 10% menor que na edição de 2011 (140.000 contra 156.000), a Vinitaly 2012 cumpriu o objetivo de aumentar o número de profissionais visitando a feira. E a quantidade de estrangeiros presentes foi superior, chegando a representar 35% dos visitantes. Crescimento muito festejado pelos exportadores. A mudança no calendário, que passou para domingo à quarta, parece ter surtido efeito e com certeza a feira teve um perfil muito mais profissional que nas edições anteriores. Tanto para os produtores como para os importadores, o ambiente ficou mais organizado, facilitando os encontros e operações. Como era de se esperar, o primeiro dia (domingo) foi o mais tumultuado já que contava com grande número de amadores. A segunda-feira foi o dia de maior movimento, porém tudo ocorreu de forma bastante organizada. Todos ficaram satisfeitos com as alterações e esta foi considerada a melhor Vinitaly de todos os tempos. 


Nos próximos posts dividiremos com você nossas experiências e visitas nesta incrível feira de vinhos.

Por: Luiza Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário