Região: França – Bordeaux/Margaux
Essa propriedade situada em Margaux ficou conhecida depois da célebre classificação de 1855. O melhor entre os 14 Deuxièmes Grands Crus Classés, o Château Brane-Cantenac pertenceu a uma figura que marcou a história de Bordeaux: o Barão Hector de Brane, chamado de "Napoleão das Vinhas" por ter feito da Cabernet Sauvignon a variedade ícone do Médoc.
Aqui é produzido um Bordeaux que nas recentes safras vem surpreendendo pelas altas notas da crítica especializada. "Brane-Cantenac tem feito um trabalho impressionante na última década", reconheceu Robert Parker, que avaliou em 94 pontos a safra 2005. "É o melhor Brane-Cantenac que eu provei nos últimos trinta anos", disse o crítico note-americano. "Claramente um clássico de Margaux".
Esse salto de qualidade é obra do talentoso enólogo Henri Lurton, descendente de uma tradicional família de produtores de tintos e brancos, e que trouxe um sopro de atualidade à vinícola. Henri Lurton foi inovador ao adotar um sistema de transporte que protege as uvas de qualquer mínima oxidação durante a colheita, garantindo que somente frutas saudáveis se transformem em vinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário