O jornalista Eduardo Girão, especialista em gastronomia e repórter do Estado de Minas, esteve recentemente em Portugal à trabalho e voltou com muitas informações e histórias para contar. Aos poucos, ele está publicando em seu blog tudo que ele vivenciou de mais interessantes por lá.
Um de seus últimos posts vale a pena ser lido por qualquer amante do vinho. Ele entrevistou Paulo Laureano, um dos enólogos mais importantes de Portugal. É realmente uma aula sobre vinhos portugueses, suas regiões e condições climáticas que favorecem determinadas castas, vinhos representativos de cada região, porque o Alentejo se destaca em Portugal e muitas outras informações interessantíssimas.
Aqui vai um trecho da entrevista:
"... Nos últimos vinte anos uma verdadeira revolução ocorreu nos vinhos em Portugal, de Sul a Norte. As pessoas reconheceram a a qualidade e diferenciação das castas portuguesas, melhoraram-se as técnicas de viticultura e desenvolveram-se verdadeiras adegas de vanguarda. Assim garantiu-se por um lado a manutenção da identidade e da diversidade do vinho português e passou a poder explorar-se de uma forma mais clara todo o potencial associado a estes néctares."
Mais do que isso, só indo conferir no Blog do Eduardo Girão.
Aliás, um ótimo blog, que vale a pena ser visitado sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário