Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Chablis, Um Chardonnay Único


Na região de Chablis na Borgonha, a Chardonnay se apresenta de maneira única e produz os mundialmente famosos vinhos brancos de caráter mineral, fresco e revigorante, com sabores que lembram maçã, melão, pêssego e limão.
Região de solo calcário, onde o clima frio é limítrofe para o crescimento das uvas, Chablis é a fronteira norte da Borgonha. Sendo assim, as denominações de seus vinhos são as mesmas que regem a Borgonha: Villages, Premier Cru e Grand Cru.
Um grande diferencial de Chablis é que seus vinhos ganham profundidade e complexidade com o tempo.  Os vinhos top da região precisam de 5 a 10 anos para mostrar todo seu esplendor. Uma ótima dica para quem quer incrementar a adega com vinhos brancos de guarda!
Os Chablis ficam maravilhosos quando acompanham peixes, inclusive os mais delicados como linguado e trutas. Também delicioso com queijo de cabra e imprescindível se a pedida for ostra.

Lamblin Chablis Premier Cru Fourchaumes 2009 Região Borgonha/Chablis/França. Uva: Chardonnay. Cor: amarelo palha com reflexos dourados. Aromas intensos de boa finesse e complexidade, lembrando maçã, pêssego, mel, flores brancas, minerais. Bom corpo, acidez bem equilibrada, longo. Elegância e estilo com caráter mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário