segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deliciosa Receita Para o Almoço de Domingo


Domingo é o dia que muitas pessoas aproveitam para fazer um almoço gostoso, reunindo a familia e os amigos. Escolha um dia ensolarado, inspire-se e ponha a mão na massa! Conseguimos uma receita deliciosa de galeto com jeitinho mineiro. Para completar o banquete, nossa sugestão é acompanhar este saboroso prato com o delicioso Ciafré da vinícola Illuminati da região de Abruzzo/Itália. Uvas: 60% Trebbiano 15% Passerina, 10% Riesling, 10% Garnega e 5% Malvasia. Cor: amarelo palha com reflexos esverdeados. Na boca, seco, fresco, muito agradável e persistente.

Galeto com pesto mineiro e angu de moinho
Prato da Boa Lembrança 2012 do diVino Restaurante
Criação: chef Fábio Pontes

Ingredientes para o galeto
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
2 galetos desossado
1 colher de sopa de ervas picadas (alecrim, tomilho,louro)

Ingredientes para o pesto mineiro
Sal e pimenta a gosto
2 folhas de couve
100 ml de azeite puro
1 dente de alho picado
30 g de pinhão
2 colheres de sopa de queijo minas curado

Ingredientes para o angu
1 colher de manteiga
4 colheres de fubá para angu
Caldo de legumes
Pedaços de queijo canastra.

Modo de preparo
Tempere os galetos com sal, pimenta e ervas (alecrim, louro, tomilho). Em uma frigideira quente coloque uma colher de manteiga e um fio de azeite e grelhe o galeto de todos os lados e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Bata todos os ingredientes do pesto no liquidificador e coloque junto com os galetos e sirva junto com o angu de moinho d´água.

Angu - Em uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e o fubá para angu. Deixe em fogo baixo. Coloque o caldo com uma concha até cobrir por inteiro o fubá. Deixe ferver um pouco, adicione os pedaços de queijo canastra, deixe derreter até ficar homogêneo. 



Se você ficou com água na boca, mas não é de encarar a cozinha no fim de semana, dá um pulinho lá no Divino, no Vale do Sol, em Nova Lima (MG). Não vale é não provar!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário