Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Momentos Efêmeros


Basicamente, consumimos vinhos com um único objetivo, o prazer. Muitas vezes os vinhos nos remetem a lembranças, momentos especiais, únicos, viagens e até mesmo a algumas pessoas. Por vezes acabamos questionando se estes fatores “extras” de alguma forma influenciam nas sensações. Muitas vezes bebemos um vinho que ficou na memória e tentamos resgatar o que ele nos apresentou na primeira ocasião e quase sempre acabamos meio decepcionados. É impossível duplicar os momentos.
Outro fator é o tempo. O vinho muda com o passar dos anos, alguns para melhor, outros não, mas estão todos em constante estado de evolução.
Quem gosta de vinho deve se aventurar, experimentar e sempre buscar pelos momentos de êxtase que apenas alguns vinhos conseguem despertar.
Um vinho que me marcou em todas oportunidades que tiver o prazer de tomá-lo foi o Apollonio Vigna Vitrilli Grande. Este vinho é único, mas minhas lembranças são muitas... São 72 meses de barrica, uma safra pra lá de especial 1997, uma verdadeira experiência!
Tim Tim!!

Apollonio Vigna Vitrilli Grande 1997:
Região: Salento/Puglia/Itália. Uvas: 50% Primitivo, 30% Aleatico, 20% Negroamaro. Maturação: 72 meses em barricas francesas. Cor rubi intenso com reflexos granada; bouquet com notas de caramelo e passas maceradas em bebida alcoólica. Vinho de meditação. Aconselha-se decantar. Concours Mondial Bruxelles: Medalha de Ouro. Concorso Enologico Internazionale Vinitaly: Gran Medaglia D’Oro.


Por : Luiza Martini

Nenhum comentário:

Postar um comentário