Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Avaliações influenciam suas compras?



As revistas especializadas são geralmente a principal fonte de pesquisa antes das compras. Suas pontuações servem de parâmetro para a maioria dos consumidores, principalmente ao se depararem com rótulos desconhecidos. Mas, quantos vinhos maravilhosos ainda não foram descobertos pelos críticos?
 
Uma recente pesquisa feita pela American Association of Wine Economics mostrou que as pontuações podem ser nocivas aos consumidores. O estudo analisou 44.808 vinhos avaliados pela Wine Spectator nos últimos 20 anos e concluiu que as avaliações geram variações de preços e, ainda por cima, deixam os consumidores confusos.
Os aumentos podem chegar a 12% nos vinhos avaliados e também atingem toda a linha do produtor, sendo que os vinhos mais baratos são os que sofrem maior aumento de preços. As vinícolas que mais apareceram de forma positiva na revista tiveram um aumento na demanda de todos seus vinhos, independentemente da qualidade.

De qualquer forma, é muito importante que cada um conheça seu gosto e suas preferências. Você não é obrigado a gostar das mesmas coisas que um determinado crítico. Busque conhecer seu gosto, determinar suas preferências de região, estilo, uvas e esteja sempre aberto às experimentações. Afinal, para saber o que você gosta ou não é só provando mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário