Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Venha Ver o Vinho de Verão!

Este ano os termômetros estão batendo recordes e primavera está de escaldar, ao menos por aqui nas terrinhas de Minas. E o vinho? Como é que fica?

Muito comumente associamos vinhos ao período de frio, não só para esquentar o corpo, mas muito por causa das harmonizações com as comidas de inverno que também são mais pesadas. Porém não podemos esquecer que nosso clima é e está muito mais pra verão que para inverno.

Como então colocar mais vinho em nossos dias (e noites, rs) e deixa-los mais prazerosos?

 Algumas opções são mais óbvias, como aproveitar o que os brancos e espumantes tem de melhor: o frescor. Mas o mais bacana mesmo é aproveitar a oportunidade para conhecer melhor os vinhos brancos!

Acreditem, os vinhos brancos ainda são alvo de muito preconceito. Quem nunca escutou ou mesmo falou: “vinho branco é para iniciantes”, “vinho de mulher” (não deixe de ler nosso post sobre vinho e mulher AQUI) e coisas do tipo. Pois eu acho que vinho branco é para quem entende! E mais: não tenha medo de ser feliz!  

Muitos vinhos brancos são super elaborados, complexos e capazes de surpreender até os mais céticos. Ainda está resistindo? Tem muito branco bem encorpado e cheio na boca, que não ‘perde’ para nenhum tinto.
Existe um mundo muito além daquele vinhosinho ‘de combate’.

Muitas vezes para quebrar esta barreira, é necessário investir um pouquinho mais de dinheiro. Afinal, não dá para apreciar vinho branco provando apenas aqueles muito básicos...

Pense em investir ao menos o mesmo que investiria num tinto; você não vai se arrepender! Além de tudo isso, os brancos são as melhores opções para acompanhar pratos mais elegantes e leves, cada vez mais presentes em nossas mesas.  E aí? Consegui te convencer? Eu já estou com água na boca e só esperando meu branquinho gelar...



O melhor do branco: frescor, acidez, aromas delicados e bem diferentes do tinto


O melhor para a época: combina com os pratos do verão. Alguns encaram até saladas e ceviches!


A melhor surpresa: vinho branco também envelhece!




O melhor entre os melhores: beba um vinho branco maduro e nunca mais diga que vinho branco é para iniciantes...


Belos exemplares para acabar com todas as dúvidas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário