Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um Ano na Borgonha

por Gilmara Vesolli - sommelière da Casa do Vinho Famiglia Martini


"Um ano com as pessoas que fazem vinho como em nennhum outro lugar do mundo"

Não, infelizmente esse post não se trata de um anúncio. Não estou indo passar um ano na Borgonha. Trata-se um novo documentário sobre vinho que estreou na Netflix: A Year in Burgundy.

A encantadora Martine Saunier, francesa radicada nos EUA, pouco conhecida no Brasil, mas muito nos Estados Unidos, produziu esse documentário que foi dirigido pelo americano David Kennard.



O filme a acompanha nas visitas aos produtores que importa. 
Acompanhamos as 4 estações do ano de 2011 e as dificuldades comuns aos viticultores ao longo do ano e suas degustações e conversas com os produtores.
Talvez por se tratar de um filme feito por uma mulher, traga também outras mulheres durante o seu desenrolar. Achei isso particularmente interessante.


Senti também todas as agruras pelas quais passam os vignerons, bem como sua felicidade, preocupação e empenho em dar o melhor de si na melhor região vinícola do mundo. Vendo os pequenos terrenos mostrados no filme foi possível entender de fato o quão minúsculo pode ser o vinhedo de um grande vinho e passei a respeitá-los ainda mais.

É um filme que merece ser visto com a mesma atenção com que se degusta um Borgonha. Pode-se inclusive fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pra não dar água na boca. O que não dá é para deixar de ter vontade de fazer as malas e partir...


Para acompanhar:









Nenhum comentário:

Postar um comentário