Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Nova Importação: Alken



Os vinhos chilenos da Alken, trazidos com exclusividade ao Brasil pela Casa do Vinho Famiglia Martini, são um bom exemplo de variedade.

Diversas linhas compõem o portfólio, que começa com vinhos simples e de excelente qualidade, com preço muito acessível e perfeitos para o dia a dia e que agradam em cheio as pessoas com pouca experiência enológica. São vinhos jovens, frutados e sem passagem por madeira. As uvas dessa linha são as mais variadas:

Cabernet Sauvignon, a indefectível Carmenére, Merlot, Syrah, Malbec - sim, Chile can do it! - e os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc e um curiosíssimo Moscato. Curioso porque essa uva costuma ser apresentada em uma versão de vinho “docinho” e pouco alcóolico. Esse não. Contém apenas 4g de açúcar residual, mas deixa na boca uma sensação de doçura, trazida pela fruta latente e todo o frescor de safra nova, além dos aromas característicos da cepa.

Nessa mesma linha também há um Cabernet Sauvignon rosado e delicioso. O corpo da Cabernet dá ao rosé uma bela estrutura, uma cor lindíssima e aromas frutadíssimos como no restante do grupo. 

Outra linha trazida são dos vinhos Alken Barrel Selection. A Casa do Vinho, numa primeira importação, percebeu o sucesso do Barrel Selection Carmenère e trouxe agora também o Pinot Noir e um Chardonnay com fermentação com as cascas, untuoso e delicioso. São vinhos modernos, de excelente qualidade e por um preço acessível.

Subindo um degrau ainda, há a linha Reserva, com vinhos que passaram por carvalho e ganharam complexidade, além de serem das safras 2013 e 2014 . São Cabernet Sauvignon, Malbec e Carmenère por um custo benefício esplêndido!

E no topo estão os vinhos mais “sérios” da lista, os Grande Reserva.  

Eles têm mais tempo de carvalho e são cortes elaborados de Cabernet e Carmenère ou Petit Verdot e Cabernet, 2014 e 2013 respectivamente. O preço, como todos os outros, ainda é muito atraente.


Como pode-se perceber, a Alken tem vinhos para todos os gostos e todos os bolsos. E a facilidade da compra em duas lojas físicas ou pela loja virtual.

Acesse nossa loja aqui e confira essa novidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário