![]() |
"Um ano com as pessoas que fazem vinho como em nennhum outro lugar do mundo" |
Não, infelizmente esse post não se trata de um anúncio. Não estou indo passar um ano na Borgonha. Trata-se um novo documentário sobre vinho que estreou na Netflix: A Year in Burgundy.
A encantadora Martine Saunier, francesa radicada nos EUA, pouco conhecida no Brasil, mas muito nos Estados Unidos, produziu esse documentário que foi dirigido pelo americano David Kennard.
O filme a acompanha nas visitas aos produtores que importa.
Acompanhamos as 4 estações do ano de 2011 e as dificuldades comuns aos viticultores ao longo do ano e suas degustações e conversas com os produtores.
Acompanhamos as 4 estações do ano de 2011 e as dificuldades comuns aos viticultores ao longo do ano e suas degustações e conversas com os produtores.
Talvez por se tratar de um filme feito por uma mulher, traga também outras mulheres durante o seu desenrolar. Achei isso particularmente interessante.
Senti também todas as agruras pelas quais passam os vignerons, bem como sua felicidade, preocupação e empenho em dar o melhor de si na melhor região vinícola do mundo. Vendo os pequenos terrenos mostrados no filme foi possível entender de fato o quão minúsculo pode ser o vinhedo de um grande vinho e passei a respeitá-los ainda mais.
É um filme que merece ser visto com a mesma atenção com que se degusta um Borgonha. Pode-se inclusive fazer as duas coisas ao mesmo tempo, pra não dar água na boca. O que não dá é para deixar de ter vontade de fazer as malas e partir...
Para acompanhar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário