Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Languedoc –Roussillon. Vinho e Turismo

Berço do vinho francês, rica em atrações turísticas e históricas.
As vinhas do sul da França foram trazidas pelos romanos e desde então a produção de vinho é uma de suas principais atividades. Com implantação de novas técnicas de viticultura e vinificação seus vinhos tomaram visibilidade em todo o mundo. Em 2006 respondeu por nada menos que 34% do total de vinhos produzidos na França. Com a preocupação de produzir vinhos de qualidade superior, houve uma redução da produção de 29 milhões de hectolitros para 16 milhões.
Em termos de turismo, a porta de entrada pode ser Montpellier. Cidade acolhedora, com transporte público de qualidade excepcional, praças encantadoras e muitos estudantes. Em seu centro histórico: a praça de la Comedie, Arc de Triomphe, Catedral Saint Pierre, o aqueduto St.Clément. Destaque para o teatro de ópera Corum construído nas mais modernas técnicas para se obter melhor acústica, sendo seu salão principal sobre amortecedores para evitar vibrações. Vizinha a Montpellier se estende grande área de vinhedos – Coteaux de Languedoc com várias subdivisões. Se considerarmos uma pirâmide, a base seria AOC Coteaux de Languedoc. Acima, 7 sub-regiões com potencial de serem denominações de origem e, no topo 12 áreas comunais chamada terroirs. Entre elas a La Clape, com solo calcário e clima fortemente influenciado pelo Mediterrâneo, tem grande prestígio entre os conhecedores por seus vinhos fora de série e de caráter único.  Contudo é preciso saber o que procurar e a Casa do Vinho fez este serviço com maestria, importando excelentes vinhos: Mas du Soleilla, cujo produtor foi considerado em 2007, pela Wine Spectator, o melhor produtor da região e, o Château Camplazens, excepcional cujo vinho Syrah recebeu a Medalha de Ouro Vin de Pays (em 3 anos, 2 vezes escolhido como Best Red Wine).
Outra atração turística é a cidade murada de Carcassonne, conservada como era desde os tempos medievais. Um passeio imperdível!  


 
Mas du Soleilla Clôt de l’Amandier 2005 
Wine Spectator 93 pt: “Vibrante e poderoso, estruturado, deliciosos sabores de ameixa escura, amora preta, mineral e especiarias”.







Outros vinhos importados pela Casa do Vinho:
Mas du Soleilla Les Bartelles 2005 –Decanter: “Splash Out Red”.**** “Delicioso vinho com real  personalidade do vinhedo de 18 hectares. O nariz é rico com aromas de pimenta preta, canela, ameixa e frutas escuras. Na boca é igualmente convidativo com presença marcante de fruta de pimenta,  e agradável equilíbrio”.Wine Spectator: 92pt: “Maduro, rico e intenso, com concentrado sabor de ameixa escura, especiarias, cereja e chocolate. Bem elaborado com agradável final.” Troféu Decanter: Languedoc Best Red Wine (3 vezes consecutivas)
Mas du Soleilla Terre du Vent 2005
Mas du Soleilla Les Chailles 2004
Mas du Soleilla Petit Mars 2009
Château Camplazens Syrah Vin de Pays d’OC 2009
Château Camplazens La Clape Garrigue 2007
Château Camplazens La Clape Reserve 2007






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário