Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Notícias de Portugal


A Casa do Vinho, importadora dos vinhos madeira Barbeito no Brasil, tem orgulho de compartilhar as notícias que acabam de chegar de Portugal.

Realizou-se no dia 11 do corrente, na Alfandega do Porto, o jantar anual da entrega dos prêmios dos melhores de 2010 nas diferentes áreas associadas ao vinho. Os prêmios são atribuidos pela redação da prestigiada Revista de Vinhos há pelo menos 17 anos.

Ricardo Diogo Freitas foi distinguido com o prêmio Enólogo do ano de 2010 para os vinhos licorosos tendo recebido o premio pessoalmente na referida cerimônia que contou este ano com 890 convidados entre os quais o Ministro da Agricultura. Refira-se que é a primeira vez que um Madeirense recebe este prêmio pois anteriormente foi sempre atribuido a enólogos ligados ao Vinho do Porto.

Para além deste prêmio, a empresa Barbeito foi uma das mais  premiadas da noite ao conseguir mais quatro distinções para seus vinhos. A Barbeito já havia sido classificada pela crítica de vinhos Jancis Robinson como o “Château Lafite da Madeira” pelo capricho e empenho na elaboração de seus vinhos.

Seleção Barbeito disponível na Casa do Vinho:
Barbeito Single Harvest 1997
Uva: 100% Tinta Negra Mole. Em fevereiro de 2007 foram engarrafadas 3.849 garrafas deste vinho cujas uvas são provenientes de um único vinhedo situado na parte baixa do Estreito de Câmara de Lobos. A temperatura moderada e balanceada nos meses antes da colheita permitiram uma maturação homogênea das uvas quando estas foram colhidas em 9 de setembro de 1997. Quando a fermentação foi interrompida o mosto foi transferido para barris de carvalho francês de 720 litros.  O envelhecimento começou em fevereiro de 1998 através do método de canteiro. Após os primeiros 7 anos de evaporação mais rápida, porém muito boa, no galpão "a" o vinho foi transferido para o galpão "b" onde as temperaturas são mais amenas o que permitiu uma evaporação mais lenta, deixando o vinho muito delicado no nariz e bem balanceado em sua acidez e doçura. Medalha de Prata International Wine  Chalenge 2009; Best in Class International Wine & Spirits Competition.
Barbeito 3 anos Doce 
Uva: 100% Tinta Negra Mole. Método de esfufagem.
Barbeito Reserva Malvasia 5 anos – Doce
Uva: 100% Malvasia. Vinho envelhecido em carvalho por 5 a 7 anos pelo método de canteiro.
Barbeito Reserva Boal 5 anos – Meio-doce
Uva: 100% Boal. Vinho envelhecido em carvalho por 5 a 7 anos pelo método de canteiro. Medalha de Prata International Wine Chalenge 2009
Barbeito Reserva Sercial 5 anos – Seco
Uva: 100% Sercial. Vinho envelhecido em carvalho por 5 a 7 anos pelo método de canteiro.
Barbeito Reserva Verdelho 5 anos – Semi-seco
Uva: 100% Boal. Vinho envelhecido em carvalho por 5 a 7 anos pelo método de canteiro.
Barbeito Old Reserve 10 anos Malvasia
Uva: 100% Malvasia. Vinho envelhecido em carvalho por 10 a 14 anos pelo método de canteiro. Vinho doce com acidez marcante. Medalha de Ouro International Wine Chalenge 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário