Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Casa do Vinho – Famiglia Martini acaba de receber nova importação de vinhos de Limoux




Château Rives Blanques
Região: Limoux/Languedoc Roussilon/França.
A vinícola é conhecida por suas práticas amigas do meio ambiente e está entre os primeiros vinhedos na França para ser credenciado 'Agricultura Racional' do Ministério da agricultura, confirmando a honestidade ecológica e a integridade da maneira que as vinhas são cultivadas. Uma feliz combinação de altitude e ventos secos predominantes dá uma mãozinha para manter pragas indesejadas na Baía, naturalmente. Nunca são utilizados fertilizantes químicos, e toda poda, bem como as sementes, cascas que sobraram depois que as uvas foram pressionadas, são lavrados de volta no solo. 



Chardonnay du Domaine 2011 - Uvas: 90% Chardonnay; 10% Chenin Blanc. Limpo, fresco e estiloso. Foi escolhido por Andreas Larsson (melhor sommelier do mundo) um dos melhores brancos Vins de Pay d’Oc. "A safra 2011 é o ano de Limoux" diz a Revue du Vin de France, a mais respeitada revista de vinhos da frança. Uma maravilhosa cor ouro claro.. O nariz é fresco e cheio de vida, com aromas de flor de laranjeira, óleo de limão e maçãs e peras frescas. Notas de fundo de ervas e canela adicionam um toque agradável e saboroso. O paladar é rico, refrescante e repleto de fruta madura e suaves sabores cítricos. Acidez e mineralidade intensa. É realmente um vinho encantador.

Cuvée de Odyssée Chardonnay 2011 - Uvas: 100% Chardonnay. Uvas colhidas a mão dos melhores vinhedos. Sem dúvida está entre os melhores de Limoux. Maduro, amanteigado e jovem, com frutas frescas. O carvalho é bem integrado e sutil.  "A safra 2011 é o ano de Limoux" diz o Revue du Vin de France, a mais respeitada revista de vinhos da frança.  Um branco deslumbrante, com excelente equilíbrio com várias camadas de aromas e sabores. Uma nota expressiva de flor branca, maçã vermelha madura e nectarina. O paladar de médio corpo é ligeiramente cremoso, mas não exagerado, com toques de tostado, especiarias doces e com sabor de amêndoa no final de boca.

La Trilogie 2010 - Uvas: 50% Mauzac; 25% Chardonnay; 25% Chenin Blanc. Uvas colhidas a mão, vinificadas separadamente. Vinho fermentado e envelhecido em carvalho francês por 6 meses. Produzido apenas nos melhores anos. O responsável pela assemblage foi Georges Pauli enólogo, agrônomo e diretor técnico do Château Gruaud Larose. Uma mistura de Mauzac, Chenin Blanc e Chardonnay. Complexo e muito avinhado no nariz, com notas de Calvados, torta de maçã, cravo e ervas e com carvalho em segundo plano. Sabores de maçã e pêssego no palato. Realmente muito refinado e complexo, e muito persistente. Adorável! Revista Decanter: Medalha de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário