Loja virtual

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Divoto Riserva Speciale 2009

Por Luiza Martini, sócia e proprietária da Casa do Vinho – Famiglia Martini

Obtido de Negramaro e Montepulciano (Doc de Copertino), foram produzidas somente 9.800 garrafas, na Itália. Inicialmente, fermentação em grandes cubas de carvalho esloveno; descansa em carvalho francês antes de ser submetido ao afinamento em garrafa durante um ano.  

Após sete longos anos de espera, está finalmente pronto para beber.

"A safra 2009 ficou conhecida como muito difícil, mas conseguimos produzir essas garrafas, resultado, mais do que nunca, de um intenso e dedicado trabalho na vinha. Verdadeira joia que, desde 1º de janeiro de 2017, delicia os entusiastas mais exigentes", diz o enólogo Maximiliano Apolonio.

No nariz, intenso, e na boca é ao mesmo tempo elegante e austero. O Divoto Riserva Speciale 2009 é rico em nuances: vermelho rubi com toques granada, notas de rosas e frutos vermelhos, tabaco e especiarias. 

Harmoniza com queijos e pratos bem estruturados. Pode facilmente ser interpretado como um vinho de meditação. 

Isto na verdade é o julgamento de Joseph Balthasar, médico, ensaísta e orador da Associazione Italiana Sommelier, que, no inicio de janeiro de 2017, conduziu a degustação de lançamento: 

"A combinação vencedora de Negroamaro e Montepulciano, produz um vinho de grande personalidade, surpreendente, vibrante, cheio de energia no olfato e paladar e ainda jovem. Um vinho para ocasiões especiais, destinado a durar, se não fosse pelo fato de terem sido fabricadas algumas poucas garrafas...”


10% desta produção encontra-se agora nas adegas da Casa do Vinho. 

Venha conhecer e aproveitar essa joia rara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário